Política de troca e devolução
Sua satisfação é o que nos motiva a produzir com máxima qualidade e atenção aos detalhes. Se você não estiver 100% satisfeito com a sua compra, basta seguir as orientações abaixo:
Se você efetuou a compra através da loja virtual da J.Gean, você pode solicitar a troca-devolução clicando aqui. Basta clicar no botão "troca/devolução" e aguardar o código de postagem.
REGRAS PARA TROCAS E DEVOLUÇÕES:
- Você tem até 7 dias corridos, após o recebimento do produto, para entrar em contato e solicitar a troca do produto;
- O produto não pode apresentar qualquer indício de uso;
- Como o produto requer experimentação, procure calçá-lo com meias em uma superfície limpa e seca, que não danifique o solado do produto dando aparência de que foi usado;
- Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de compra juntamente com o produto;
- O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, com a nota fiscal anexada do lado de fora;
- Para troca de produtos do saldão, não garantimos a troca pelo mesmo modelo, por se tratar de últimos pares do estoque.
- 1ª TROCA GRÁTIS.
Caso tenha recebido brinde, não é necessário devolver em caso de troca, pois não enviaremos novamente junto com o novo produto.
TROCAS DE PRODUTOS:
- Após o calçado devolvido chegar ao nosso estoque, você receberá um cupom no valor do seu crédito para que realize um novo pedido no site. A validade do cupom é de 90 dias;
PRODUTOS COM DEFEITO:
Os produtos J.GEAN possuem garantia de até 90 dias (após o recebimento da mercadoria) em caso de falhas de fabricação.
Vale lembrar que esta solicitação passará por um processo de avaliação, havendo a possibilidade da solicitação ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à troca.
A cliente deve solicitar a troca do produto através deste formulário, explicando o motivo da troca bem como as especificações do defeito.
A mercadoria deve obedecer as seguintes normas:
- Devolver o produto na embalagem original.
- Encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
- Os encargos da primeira troca é de responsabilidade da J.GEAN e será feito através da modalidade de envio escolhida pela empresa.
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.
- Prazo médio de conclusão: 30 dias úteis após o recebimento do produto.
A TROCA NÃO SERÁ ACEITA SE HOUVER:
> Ausência de defeito (não constatação do dano apontado).
> Indícios de uso inadequado do produto.
> Indícios de dano acidental.
> Desgaste natural em decorrência do uso.
> Lavagem inadequada do produto.
RESTITUIÇÃO DOS VALORES
- Cartão de crédito:
Nosso financeiro tem até 7 dias úteis para solicitar e disponibilizar o comprovante de estorno do pedido.
O prazo para estorno do valor é de 30 dias úteis ou 2 faturas subsequentes.
O prazo para constar o estorno do valor na fatura do cartão de crédito, é parte da política de uso das operadoras dos cartões. Caso o estorno solicitado tenha ocorrido antes do fechamento da fatura do cartão de crédito, o reembolso creditado aparecerá já na próxima fatura. Mas, se o estorno tenha sido solicitado no mesmo mês, porém a fatura do cartão de crédito já estiver fechada, o reembolso aparecerá somente no mês subsequente.
- Boleto Bancário/Depósito:
Para pedidos que o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de vencimento do boleto, sem qualquer ônus. Mas se o pagamento já foi efetuado, será feita a devolução de valores através de reembolso na conta corrente do titular da compra em até 5 dias úteis.
- Em caso de compras onde foi utilizado cupom de desconto, será devolvido o valor pago no produto, já com o desconto aplicado.
- Em caso de compras de dois ou mais produtos onde foi pago o frete e a devolução for somente de um, o valor do frete não é estornado.
- Os prazos mencionados acima são válidos após a chegada do produto em nosso centro de distribuição.