Cancelamentos

DESISTÊNCIA DA COMPRA

Se você efetuou a compra através da loja virtual J.GEAN e desistiu por algum motivo, você poderá solicitar o cancelamento da mesma em até 7 dias corridos, contados à partir da data de recebimento de seu pedido, através do e-mail: virtual@jgean.com.br ou pelo WhatsApp: (16) 99112-2262.

Mas fique atento para as regras abaixo:

PRAZO PARA DESISTÊNCIA DE COMPRA

Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais tem até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.
Parágrafo único - Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA

- Após a solicitação do cancelamento da compra será enviado para no e-mail do cliente uma autorização de postagem para que nos envie o(s) produto(s) sem custo.
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso;
- Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto;
- O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais;
ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a J.GEAN se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

RESTITUIÇÃO DOS VALORES

- Cartão de crédito:
A devolução do valor total ou parcial através de estorno no cartão de crédito tem até 10 dias úteis,
para ser aprovado pela operadora do cartão.
O estorno do valor solicitado pode vir em até duas faturas subsequentes.

O prazo para constar o estorno do valor na fatura do cartão de crédito, é parte da política de uso das operadoras dos cartões. Caso o estorno solicitado tenha ocorrido antes do fechamento da fatura do cartão de crédito, o reembolso creditado aparecerá já na próxima fatura. Mas, se o estorno tenha sido solicitado no mesmo mês, porém a fatura do cartão de crédito já estiver fechada, o reembolso aparecerá somente no mês subsequente.

- Boleto Bancário/Depósito:
Para pedidos que o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de vencimento do boleto, sem qualquer ônus. Mas se o pagamento já foi efetuado, será feita a devolução de valores através de reembolso na conta corrente do titular da compra em até 10 dias úteis.
- Não haverá restituição do valor do frete e da compra de qualquer embalagem para envio dos produtos
.


ATENÇÃO:
A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.
Se houver dúvidas durante o processo de cancelamento, entre em contato com nossa central de atendimento pelo e-mail: virtual@jgean.com.br ou pelo WhatsApp: (16) 99112-2262.