Trocas

POLÍTICA DE TROCA
Se você efetuou a compra através da loja virtual:
www.loja.jgean.com.br e quer trocar o seu produto por algum motivo, você poderá solicitar a troca através do e-mail: virtual@jgean.com.br. Mas fique atento as regras e prazos para trocas:

PRODUTO COM DEFEITO:

- Você tem até 7 dias, após o recebimento do produto, para entrar em contato e solicitar a troca do produto.

- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso;

- Como o produto requer experimentação, procure calçá-lo com meias em uma superfície limpa e seca, que não danifique o solado do produto dando aparência de que foi usado. 

- Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de compra juntamente com o produto.

- O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.

SUBSTITUIÇÃO DA MERCADORIA:

- Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual;

- A primeira troca o frete é por conta da J.Gean, a partir da segunda os custos da troca serão divididos igualmente entre as duas partes, ou seja, o cliente se responsabiliza pelo envio do produto até nosso Centro de Distribuição, e nós nos responsabilizamos pelo reenvio do produto, com a mesma modalidade de entrega do pedido original.

- A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito através de depósito bancário.


PRODUTO COM DEFEITO:

Os produtos J.GEAN possuem garantia de até 90 dias (após o recebimento da mercadoria) em caso de falhas naturais de fabricação. Conforme o artigo 18 do CDC (Código de Defesa do Consumidor).
Vale lembrar que esta solicitação passará por um processo de avaliação, havendo a possibilidade de a solicitação ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à troca.
O cliente deve solicitar a troca do produto através do e-mail virtual@jgean.com.br , explicando o motivo da troca bem como as especificações do problema apresentado pelo produto.
A mercadoria deverá ser encaminhada para nosso endereço, obedecendo as seguintes normas:
- Devolver o produto na embalagem original.
- Encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
- Os encargos da primeira troca é de responsabilidade da J.GEAN e será feito através da modalidade PAC dos Correios.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.

ANÁLISE DE DEFEITOS DOS PRODUTOS:

- A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos avaliadores, e então será concluído o laudo final do pedido de troca.
- Prazo médio de conclusão: 30 dias úteis após o recebimento do produto. Após a análise o laudo será comunicado através de e-mail.

ANÁLISE FAVORÁVEL A TROCA:

- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto.
- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito e de disponibilidade.
- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença através de depósito bancário. 


LAUDO CONTRÁRIO A TROCA:

- O produto será devolvido sem direito de substituição.
Itens de reprovação: 
> Ausência de defeito (não constatação do dano apontado).
> Indícios de uso inadequado do produto.
> Indícios de dano acidental.
> Desgaste natural em decorrência do uso.
> Lavagem inadequada do produto.


1ª TROCA GRÁTIS

Troca pelo mesmo produto sem pagamento do novo frete. Entende-se por "mesmo produto" troca por numeração/tamanho diferente; ou se preferir, o cliente poderá ser ressarcido com o mesmo valor do produto em créditos que poderá ser utilizado no site em um prazo máximo de 180 dias.


♦ Troca e cancelamento de produtos comprados no Saldão de Amostras o custo do envio fica na responsabilidade do cliente. ♦